
Nossa Casa
Independente de sua composição, a família, nosso primeiro lar, ocupa um fator determinante para a formação e no
preparo da criança para o mundo, principalmente
na administração de suas frustrações,
expectativas e experiências.
Voltar a aprender com o nosso lar
Dezenas de pesquisas nacionais e internacionais já denunciam a causalidade entre lares desestruturados e resultados prejudiciais não apenas para o desenvolvimento humano, mas também para a socidade como um todo.
O aumento da evasão escolar e da presença de crianças e jovens no mundo do crime estão diretamente associados ao convívio com os pais. Ou seja, a estabilidade familiar é um objeto que transcende o interesse individual, sendo indispensável para o bom convívio e interação social com os demais indivíduos não apenas no presente, mas também no futuro.
O resgate moral familiar também é de suma importância. Trazer a autoridade dos pais de volta à nossa cultura, fortalecendo os laços familiares e os conceitos de hierarquia entre os mais jovens, preserva o respeito, cultiva a responsabilidade e renova as esperanças no futuro.
Manutenção do lar
Garantir políticas públicas que reforcem os lares, o cuidado com o desenvolvimento social e psíquico das crianças.
Atenção às mulheres
Estabelecer medidas que promovam a atenção do poder público com as das mães chefes de família e a garantia de sua independência financeira, assim como o cuidado com os filhos.
Tolerância à diversidade
Respeitar e incentivar os valores da família independente de sua composição parental.